domingo, 31 de outubro de 2010
Eleições - 2º turno - CUIDADO AO VOTAR
Se você pretende votar em um candidato, examine-o antes, e, se ele for suspeito de envolvimento em algum escândalo, não vote nele. Se alguma liderança política, a quem você acompanha, pede seu voto para algum candidato, avalie essa candidatura antes e, se ela for de algum político denunciado por atos ilegais ou imorais, não vote. Mesmo que seu pai peça; mesmo que sua mãe queira; mesmo que seu irmão deseje; mesmo que seu esposo determine; mesmo que sua mulher sugira; e mesmo que lhe ofereçam algum benefício, não vote. O voto é algo íntimo e pessoal e sua atitude é que pode mudar este estado e esta região para melhor.
Um outro cuidado que o eleitor deve tomar está relacionado à memória: é preciso lembrar em quem você votou na eleição de quatro anos atrás, e, se o seu candidato foi eleito e não correspondeu às suas expectativas, não vote nele novamente. Escolha um outro candidato e deposite sua esperança. Mas é preciso dizer que há muita gente que não está nenhum pouco preocupada com os problemas brasileiros, com os problemas do povo, com os problemas que afligem a todos nós. Isso porque para essas pessoas o que importa são os seus interesses pessoais. Por isso votam por uma promessa de emprego, por uma quantia financeira ou por qualquer coisa de valor material.
O eleitor que assim se procede é tão corrupto e criminoso quanto o candidato que o comprou. E quando precisar da saúde pública, não poderá se queixar que o hospital não tem médico nem medicamento; da escola que não funciona; da universidade só no papel e na promessa; da falta de esgoto; da falta de pavimentação; da falta de tudo. E quando estiver sem serviço para sustentar a família, não poderá se queixar da falta de trabalho. Não poderá se queixar da vida nem dos governos quando ver o filho sair da escola e ficar desempregado. Não poderá se queixar porque o dinheiro que seria para resolver os problemas da coletividade foi usado para comprar o seu voto e o de muitos outros. Por isso faltam recursos para a boa funcionabilidade dos órgãos públicos e para a melhoria das condições de vida do povo. Reflita e vote.
EDITORIAL FOLHA DO VALE - ITAPORANGA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário